#Indicações – 3 produções para entrar no clima do Dia Das Bruxas!

Hoje vim dar algumas dicas para que você entre no clima do Dia das Bruxas junto com a gente! Se você já escutou o #hanacast3 – Produções de Terror e suas Peculiaridades! Você já está com um repertório bem grande de produções de terror! Mas aqui trouxemos mais algumas indicações para você curtir sozinho ou com seus amigos!

1 – A Bruxa de Blair

A Bruxa de Blair é um clássico do cinema do Terror! Falamos bastante sobre esse filme no #hanacast 3, pois ele foi um dos filmes que deu um fôlego novo para os “falso documentários”. Ele conta a história de 3 jovens que vão fazer um documentário sobre a Bruxa de Blair, para isso eles entrevistam os moradores da cidade de Burkittsville, Maryland. Porém coisas estranhas começam a acontecer quando os jovens entram na floresta no norte de Burkittsville e acabam se perdendo! Nesse momento você, como telespectador, começa a se questionar: será que essas coisas que eles estão passando são realmente verdade e eles só estão perdendo a lucidez? Tudo que você vê no filme se passa pelas câmeras deles, por isso ele é tão envolvente e criou uma imersão tão importante que muitas pessoas acreditaram ser um documentário de verdade! O primeiro filme da Bruxa de Blair foi lançado em 1999 e teve direção de Eduardo Sánchez, Daniel Myrick.

2 – Another

Não podemos deixar de lado Another! O anime Another é baseado em uma novel japonesa de mistério e horror escrita por Yukito Ayatsuji.

Misaki era uma estudante popular, considerada inteligente, esperta, bonita, amada por todos seus colegas de turma e também pelos professores! Entretanto, ao iniciar o nono ano, ela morreu, por causas desconhecidas.  Mas mesmo assim, a sua sala, a sala 3, continuou agindo bizarramente como se ela estivesse viva! Mantendo a encenação até mesmo no dia da formatura, onde o lugar de Misaki foi incluído na cerimônia. Tudo isso aconteceu na turma de 1972 e é contado já no primeiro episódio do anime!

Nosso protagonista, Sakakibara Kouichi se muda de Tokyo para Yomiyama, cidade natal de sua mãe (já falecida), para morar com seus avós, devido a uma transferência de trabalho do seu pai para outro país. Lá ele começa a estudar na escola Yomi Norte e fica, justamente, na classe 3. Ele começa a frequentar as aulas e nota o comportamento estranho de seus colegas de turma. Kouchi começa a se aproximar da estudante Misaki Mei, o qual os outros estudantes e até mesmo os funcionários da escola a ignoravam, nisso os outros começam a recomendar que ele se afaste de Mei. Então, as misteriosas mortes dos estudantes começam!

Com todo esse clima sombrio ao seu redor, ele tenta descobrir todo o mistério ocorrido por de trás da turma de 1972 e a maldição que assola a classe 3.

3 – O Grito

O Grito foi lançado em 2005 e tem direção de Takashi Shimizu.

A enfermeira Karen é uma norte-americana que está vivendo e trabalhando em Tóquio, a garota é enviada para a casa de uma senhora chamada Emma, para cuidar dela em seu próprio domicílio. Ao investigar sons estranhos vindos da casa, ela se defronta com fatos sobrenaturais e situações assombrosas, devido a uma maldição do próprio local. Durante o filme vamos descobrindo cada vez mais sobre a maldição e as entidades assustadoras presentes na casa e começamos a entender que tudo isso envolve mortes em momentos de terrível dor e tristeza da vítima.

O interessante de O Grito, é que ele é um remake norte-americano baseado na franquia Ju-on: The Curse, dirigido também pelo próprio Takashi Shimizu.

                Fiz questão de indicar 2 produções japonesas, pois, se tem uma coisa que os japoneses fazem bem, são as produções de terror! O interessante é que muitas envolvem o próprio folclore e lendas que fazem parte da cultura local!

                Bom, que tal aproveitar que estamos cada vez mais próximos do Dia das Bruxas e marcar aquela maratona de terror com os amigos?

                Espero que vocês tenham gostado das indicações e se quiserem recomendar mais produções vocês podem comentar no nosso post nas redes sociais ou até mesmo mandar um e-mail para o hanacast@hanamachi.com.br!

Muito obrigada por ler até aqui!

Com carinho, Bii!